16
dez2020 quarta
15h00
Até
30
jan2021
19h00

Genuardi/Ruta - Locomotive Breath

Torres Vedras
Casa Azul Casa Azul
Artes Plásticas

Sinopse

“Locomotive Breath” é uma exposição na Casa Azul ▲ Torres Vedras com curadoria de Jorge Reis a partir do trabalho em contexto de residência artística com a dupla italiana Genuardi/Ruta apoiado pela Italian Council através da Direzione Generale Creatività Contemporanea del Ministero per i Beni e le Attività Culturali e per il Turismo.

 

Genuardi/Ruta ou melhor Antonella Genuardi e Leonardo Ruta trabalham juntos como uma única entidade. São capazes de compor em equilíbrio fluido com revisão constante a partir da cor de um e da tensão dos gestos e marcações do outro. Exploram os fatores que constituem o espaço a partir da pintura e redefinem redesenham a arquitetura através de conceitos da pintura. Expressam momentos no tempo que entrelaçam os encontros da luz com as construções sempre mantendo o equilíbrio entre a geometria estrutural que é a realidade e as qualidades visuais dessa mesma geometria que inspiram infinitas possibilidades e extensões da realidade.

 

A exposição “Locomotive Breath” irá refletir uma perspetiva autobiográfica da dupla conjugando resultados da pesquisa de arquitetura feita em Portugal durante a residência. Inaugura a 16 de dezembro e estará patente até 30 de janeiro de 2021. A exposição só poderá ser visitada mediante marcação através do email [email protected] por forma a cumprir as regras determinadas pela Direção Geral de Saúde.

 

 

Ficha técnica

Curadoria e design Jorge Reis
Coordenação de residência Jorge Reis
Gestão de projeto Daniela Ambrósio

Projeto apoiado pelo Italian Council (8.ª Edição, 2020) através do programa de promoção da arte contemporânea italiana no mundo pela Direzione Generale Creatività Contemporanea del Ministero per i Beni e le Attività Culturali e per il Turismo.

 

Apoios: Francesco Pantaleone Art Gallery Câmara Municipal de Torres Vedras TáTil - Acessibilidade A3 - Artes Gráficas Torres Vedras Web e Rádio ON.

Outras informações

A Casa Azul ▲ é um espaço de programação da EMERGE — Associação Cultural cedido pelo Município de Torres Vedras que promove artistas emergentes e a experimentação plástica.

 

Contactos

Jorge Reis

[email protected]

https://www.emerge-ac.pt