19
nov2022
10h30 Até 16h00

"Gravura em Tetra Pak"

Lourinhã
Galeria Municipal da Lourinhã
Outro Artes Plásticas

Sinopse

"Gravura em Tetra Pak"

 

As embalagens Tetra Pak, frequentemente usadas para líquidos, têm presença corrente no nosso quotidiano. O material que as constitui é um bom suporte para a criação de um desenho, com recurso a uma ponta seca – um “lápis” com uma ponta metálica, utensílio que se usa na gravura calco ou oca, produzida a partir de uma matriz metálica -. O processo de criação da matriz em Tetra Pak, contudo, é muito mais simples e não recorre a produtos corrosivos/tóxicos.

 

Inscrições e informações na Galeria Municipal da Lourinhã ou através do contacto 261 410 196.

 

_________

 

Daniela Crespi nasceu em 1977 em Turim, Itália.

Licenciada em escultura pela “Reale Accademia Albertina delle Belle Arti” de Turim.

Entre 2003 e 2008 deslocou-se frequentemente à capital portuguesa, passando aqui longos períodos. Em 2008, instalou-se definitivamente em Lisboa, onde vive e trabalha e onde co-fundou a “Contraprova – Atelier de Gravura”.

Colaborou em várias edições independentes de Livros d’ Artista com a própria Contraprova, onde realiza regularmente cursos e workshops sobre várias técnicas da gravura.

Representada em várias coleções particulares (Itália, Portugal, Brasil, Turquia e Roménia) e no arquivo da Reale Accademia Albertina delle Belle Arti, em Turim.