18
jun2021 sexta
21h00 Até 22h00

Há Música na Praça: Cuca Roseta

Tomar
Cine-Teatro Paraíso
Música

Sinopse

Espetáculo integrado no projeto “Cultura na sua Rua” – Programação Cultural em Rede. Pretende promover os valores naturais e culturais dos territórios de Tomar, Condeixa-a-Nova e Soure

Cuca Roseta é uma das mais aclamadas e reconhecidas vozes da atualidade do Fado. Com sete discos editados, grande parte deles com assinatura de premiados produtores mundiais, tem tido uma carreira de múltiplos sucessos e de grande reconhecimento do público.
O talento de Cuca Roseta tem levado a fadista a atuar nos mais prestigiados palcos nacionais, tendo também mostrado a sua voz em mais de 40 países espalhados pelo mundo.
No último ano, em plena pandemia, Cuca Roseta teve a coragem de editar dois discos, um deles de homenagem a Amália Rodrigues (Amália por Cuca Roseta) e outro, o mais recente “Meu”, um trabalho em que assume a totalidade da escrita e composição de todos os temas.
E é justamente o repertório do concerto “Meu” que traz a Tomar, mostrando toda a sua verdade, mas nunca esquecendo os clássicos do fado que a conduziram até ao lugar onde se encontra. “Meu” é o disco mais verdadeiro e pessoal de Cuca Roseta. Mas o “Meu” de Cuca Roseta é um disco que a fadista quer que seja de todos, feito exclusivamente a pensar na cumplicidade e partilha que tem com o seu público, que tantas alegrias e emoções lhe tem dado.
Cuca Roseta é única no seu canto e tem uma brilhante e notável forma de cantar, que nos faz suster a respiração e ficar presos às cadeiras, levando-nos numa viagem ao interior da alma. E Cuca Roseta é tudo isso: uma surpreendente, oportuna e deslumbrante voz de fado no seu estado mais puro.

Ficha técnica

Organização: Cultura na Sua Rua – Programação Cultural em Rede (Municípios de Tomar, Condeixa-a-Nova e Soure)
Apoio: Convento de Cristo/ Direção Geral do Património Cultural / Ministério da Cultura
Cofinanciamento: Centro 2020 / Portugal 2020 / Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

Outras informações

M/6 | 1h | entrada livre mediante levantamento de bilhete
Horário sujeito a alterações de acordo com as normas publicadas pela DGS, no contexto da pandemia COVID-19.