26
mai2023 sexta
21h30 Até 23h15

Hotel Europa | Esta é a minha história de Amor

Torres Vedras
Teatro-Cine de Torres Vedras Teatro-Cine de Torres Vedras
Teatro

Sinopse

Um espetáculo de teatro documental em que pessoas reais contam as suas histórias de luta contra o fascismo e o colonialismo português, “Esta é a minha história de amor” olha para o passado recente de resistência, focando a atenção no amor e nas relações amorosas que nasceram no seio destas lutas. Como é que estas relações foram capazes de sobreviver à perseguição do Estado Novo? E como é que, ao mesmo tempo, estiveram na base da sustentabilidade de combates políticos e militares?

Para responder a estas questões, a companhia de teatro Hotel Europa foi à procura de histórias de casais, mas também de pais e filhos e de camaradas de luta. Investigaram testemunhos de pessoas que estiveram na clandestinidade, no exílio ou que fizeram parte dos movimentos de libertação das antigas colónias portuguesas, com o objetivo de os transportar para o palco e, com isso, observar o amor e a resistência de uma forma lata e abrangente.

 

Ficha técnica

Criação: André Amálio e Tereza Havlíková

Dramaturgia: André Amálio

Movimento: Tereza Havlíková

Interpretação: André Amálio, Mariana Camacho, Armando Morais, Mariana Morais, Isabel do Carmo, Margarida Tengarrinha (em vídeo), Gouveia de Carvalho (em vídeo), Adolfo Maria e Mário Jorge Maria ( em vídeo)

Criação e interpretação musical: Mariana Camacho

Assistência à criação: Ana Rita Ferreira

Desenho de Luz e Direção Técnica: Joaquim Madaíl

Vídeo: Lydie Bárbara

Cenografia e figurinos: Ana Paula Rocha

Produção: Hotel Europa

Coprodução: TNDMII

 

Estrutura financiada por: Governo de Portugal, Direção-Geral das Artes

 

Crédito Fotográfico: Filipe Ferreira

Outras informações

M/12

Preço: 5,00 euros