23
abr2023 domingo
16h30 Até 17h30

ILÚ, Performact e APECI | Eminente

Torres Vedras
Teatro-Cine de Torres Vedras Teatro-Cine de Torres Vedras
Dança

Sinopse

Sabem aquela história?

 

“Nada resta mais de mim senão uma história invisível que ficou por contar.”

 

                                                                         Pedro Azevedo

 

“Eminente”, um novo momento de Dança Inclusiva com interpretação de doze utentes da Apeci (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas), e de cinco alunos da Performact (Curso de Intérprete de Dança Contemporânea). Uma peça que abora o conceito do “Invisível”, resultado também de uma pandemia e das restrições causadas pela mesma, expressa de forma mais concreta em alguns momentos e mais abstracta noutros. Mas em tudo e a tudo o que nos é inerente e eminente à nossa essência e existência!

 

O que é esta “invisibilidade” que conseguimos criar, sentir, ser, provocar, natural e propositadamente, também! O que poderemos ainda tornar visível aos olhos de todos Nós? Num quotidiano tão distraído... A resposta é simples e traduz-se na simplicidade, esta , com que “Eminente” foi criada e se propõe apresentar, em tudo o que é movimento, gesto, ação, texto, sentimento e emoção

Ficha técnica

Conceito e Criação: Eliana Campos

Interpretação: Utentes da Apeci (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas ), e  alunos da Performact (Curso de Intérprete de Dança Contemporânea)

Supervisão Musical: Eliana Campos

Edição Musical: Gonçalo Lobato de Faria Ferreira

Figurinos: Eliana Campos e Sónia Costa

Outras informações

M/6

Entrada Livre