27
mai2021 quinta
22h00 Até 23h30

JEFFERY DAVIS QUINTET

Nazaré
Sala do Clube R. B. Valadense
Música
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes; Município da Nazaré; Antena 1 e Antena 2

Sinopse

Jeffery Davis Quinteto foi concebido, primordialmente, devido à necessidade de Jeffery Davis se exprimir como compositor e com o intuito de demonstrar que o vibrafone pode ser utilizado de forma inovadora num contexto de ensemble e de composição. A sua utiização enquanto instrumento melódico mas, igualmente, como harmónico é aquilo de define, em grande parte, a sonoridade do projeto.
Os temas escritos, por Jeffery Davis, para este ensemble, reunidos em ‘For Mad People Only’, denotam uma profunda influência da música de câmara erudita e do jazz; mesmo dentro do jazz há uma tentativa de usar um estilo harmónico mais moderno e sofisticado com uma base de groove muitas vezes inspirado no swing e em estilos mais tradicionais. A totalidade da música tocada pelo grupo apresenta-se com uma forte componente programática baseada na pintura e, principalmente, na literatura nomeadamente em Hermann Hesse e Ernest Hemingway (alguns dos temas chegam a ser verdadeiros resumos musicais das obras destes escritores, retiradas da imaginação do compositor) .

Ficha técnica

Jeffery Davis, vibraphone; José Soares, saxofone; Óscar Graça, piano; Francisco Brito, contrabaixo; Marcos Cavaleiro, bateria

Outras informações

Para os Concertos no Valado, na Sala do Clube

Reserva de Bilhetes em MERCADO LOCAL através da nossa página www.jazzvalado.net

Não se esqueça que as suas reservas só são válidas até 30 minutos antes do início do espectáculo. Os Bilhetes deverão ser levantados e pagos por MULTIBANCO ou em DINHEIRO na Bilheteira do Local do Concerto.


Atenção: a sala tem um Plano de Contingência, será Obrigatório o uso de Máscara durante os Concertos e apenas dispõe de 120 lugares