22
out2022
21h30 Até 22h45

Joana Alegre

Tomar
Cine-Teatro Paraíso
Música

Sinopse

Concerto comemorativo do aniversário do Pinheiro Bravo

"Centro" é o segundo álbum de originais de Joana Alegre. O disco, produzido por Luísa Sobral, navega ao longo de 12 temas por sonoridades tão distintas como o baroque pop e o neo-folk (que também bebe do folclore português) explorando o conjunto de raízes e novas ramificações que traduzem a artista que Joana Alegre é agora.
É um álbum de encontro e afirmação, e também de cura. Cada canção, sempre escrita em português, alude a um processo natural de cicatrização e pretende mostrar-nos como somos, com toda a serenidade e certeza, e em paz com todas as nossas "imperfeições".
No princípio de tudo imaginamos um Centro, pressentimos esse magnetismo de algo que nos une a todos: o núcleo da Terra onde ferve o magma, o âmago de uma flor, o Sol, a essência e memória do que somos na espiral do nosso ADN, o presente no centro do tempo, entre o passado e o futuro. Tudo tem um centro, de origem e retorno, ou simplesmente de só poder ser e estar. Neste disco a música faz-se de encontro, numa viagem ao Centro, um centro que floresce e onde se renasce nesse espaço-tempo e lugar onde podemos habitar o que somos, plenamente livres e em paz.

Ficha técnica

Organização: Pinheiro Bravo
Apoio: Município de Tomar / RTCP

Outras informações

M/6 | 1h 15m