28
out2022 sexta
21h30 Até 22h30

Jouska

Leiria
Teatro José Lúcio Da Silva Teatro José Lúcio Da Silva
Dança

Sinopse

É um diálogo catártico, uma jornada profunda que funciona como uma espécie de jaula psicológica, onde parece mais fácil nos relacionarmos mais profundamente com as pessoas. É muitas vezes, tão somente, uma conversa hipotética, que se repete compulsivamente na mente de alguém… como preparação mental antecipada para uma situação difícil, pela qual se irá passar.

Jouska fala de desprendimento. Desprendimento de amarras supérfluas, de pseudo éticas, de estigmas, de códigos sociais. Em Jouska acontece uma conexão profundamente analógica e muitas vezes solitária, conosco mesmos, numa tentativa de reprogramação do “eu”. Nesse lugar a que chamamos pensamento, criamos o nosso novo mundo, as nossas personagens, os nossos diálogos e assumimos ser e dizer o que nunca seríamos e nunca diríamos. E assim, absortos numa quimera edificada à nossa medida, conseguimos, por momentos, sentir a satisfação de estar bem longe daqui.

Será que me consigo expressar no mundo de hoje?… Comunicar? …Faço-me ouvir?

A Vortice Dance Company é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Direção Geral das Artes.

Este trabalho foi criado em residência artística no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha e do Teatro Municipal de Pombal.

ESPETÁCULO APOIADO PELA DGARTES/ RTCP

Ficha técnica

Direção Artística: Cláudia Martins e Rafael Carriço
Coreografia | Videografia | Conceção Cénica e Figurinos: Cláudia Martins e Rafael Carriço
Intérpretes | Bailarinos: Joana Marques, Inês Costa, Manuela Linhares, Cláudia Martins, Rafael Carriço, Diogo Lourenço, Leonardo Inácio, Julia Caetano, Isadora Miragaia
Direção técnica: Paulo Formiga, Guilherme Reis
Direção de Cena: Luis Barranhão
Fotografia: Susana Valadas | Rafael Carriço