03
jun2021 quinta
22h00 Até 23h30

LAB - RICARDO PINHEIRO / MIGUEL AMADO

Nazaré
Sala do Clube R. B. Valadense
Música
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes; Município da Nazaré; Antena 1 e Antena 2

Sinopse

Ricardo Pinheiro e Miguel Amado são dois músicos com um trajecto de quase duas décadas na primeira linha do jazz nacional, que inclui dezenas de discos gravados e participações em festivais de jazz de referência.
Já colaboraram como sideman em CD’s - Amado em “Song Form” (2013) de Ricardo Pinheiro, e Pinheiro em “The Long Rest” (2016) de Miguel Amado. Repartiram também, com Bruno Pedroso, a liderança do projecto “Triology”, que originou um CD com o mesmo nome (2014).
Surge agora um projecto co-liderado por eles, criado de raiz, com composições de sua autoria, e para o qual convidaram dois impressionantes músicos da nova geração: Tomás Marques no saxofone e Diogo Alexandre na bateria, vencedores do prémio jovens musicos 2019 na categoria jazz, ambos estiveram presentes do Festival do Valado em 2020.   A música do quarteto é marcada pelo carácter das composições e pela energia e interação dos quatro músicos.

Ficha técnica

Sofia Ribeiro, voz e composição; Juan Andrés Ospina, piano: Petros Klampanis, contrabaixo; Marcelo Woloski, percussão

Outras informações

Para os Concertos no Valado, na Sala do Clube

Reserva de Bilhetes em MERCADO LOCAL através da nossa página www.jazzvalado.net

Não se esqueça que as suas reservas só são válidas até 30 minutos antes do início do espectáculo. Os Bilhetes deverão ser levantados e pagos por MULTIBANCO ou em DINHEIRO na Bilheteira do Local do Concerto.


Atenção: a sala tem um Plano de Contingência, será Obrigatório o uso de Máscara durante os Concertos e apenas dispõe de 120 lugares