29
May2021 Saturday
18h00 Até 19h30

LFF´21 Sessão Especial Cinemax RTP

Leiria
Teatro Miguel Franco
Cinema

Sinopse

BASTIEN
Welket Bungué (Portugal)

‘BASTIEN’ é a história de um jovem de 24 anos, que cresceu numa Instituição e há seis anos regressou a casa da sua família de acolhimento. Vive com o irmão mais novo Zezito e sua avó adoptiva, Dona Angustina. Vivendo sobre o fio da navalha, Bastien depende de um mundo ingrato e degenerado, entre sonhos que se desmoronam e vidas que se salvam temos um bairro estéril como pano de fundo desta história vivida entre dois irmãos e um destino infecundo que atravessa os seus caminhos.

ARRIAGA
Welket Bungué (Portugal)

Nas margens de Lisboa vive Arriaga, um jovem de 25 anos vindo de uma família de emigrantes de classe média, caminha solitário pelas ruas silenciosas e enrugadas pelos vícios da noite à procura de desacatos para passar a pertencer a um bando. Tudo acontece num único lugar, tudo gira em torno de um único momento, o que é suspeito só o inesperado pode descortinar.

EU NÃO SOU PILATUS
Welket Bungué (Portugal)

Para nós entende-se perfeitamente. Esse é o Estado em que nos tornámos. No entanto queremos que os direitos civis sejam respeitados, mas continuamos a manifestar uma espécie de sentimento pelo outro, aparentemente inusitado e distante, um racismo endémico, purgante e distanciador. Manifesto.

Ficha técnica

Realizador:Com apresentação de Tiago Alves e presença do realizador e actor Welket Bungué with the host Tiago Alves and the director and actor Welket Bungué

Público:M/12

Duração:90 min.

Origem:Portugal