01
jun2021
09h30
Até
30
jun2021 quarta
13h00

LIVRO DO MÊS - "A NOITE EM QUE O VERÃO ACABOU", DE JOÃO TORDO

Ourém
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE OURÉM
Animação Cultural Livro

Sinopse

Pela mão de um dos grandes nomes da literatura portuguesa chega-nos um imperdível thriller. 14 de Setembro de 1998. O dia em que Chatlam, uma pequena vila americana, acordou em choque com o homicídio de Noah Walsh. O principal suspeito: a sua filha de dezasseis anos. No Verão de 1987, o adolescente Pedro Taborda apaixona-se por Laura Walsh, a filha mais velha de um magnata nova-iorquino. Ela e Levi - uma criança misteriosa - passam férias com os pais no Lagoeiro, uma pacata cidade algarvia. Rica e moderna, a família Walsh tem tudo para dar muito nas vistas no sul de Portugal. Inebriado pelas formas perfeitas e pelos modos ousados de Laura, Pedro encontra na rapariga americana o seu primeiro amor. Mas quando o Verão acaba, a família Walsh regressa aos Estados Unidos e o destino fica por cumprir.

Dez anos depois, Pedro, decidido a tornar-se escritor, vai estudar para Nova-Iorque. Fascinado com Gary List, antigo prodígio das letras americanas, chega aos Estados Unidos determinado a perseguir os sonhos da juventude. Ao reencontrar Laura, está longe de suspeitar que esse acaso o mergulhará no crime mais falado dos anos noventa, o homicídio do milionário Noah Walsh. Com um segundo homicídio a atrapalhar a investigação e uma corrida para salvar Levi, de apenas dezasseis anos, acusada de matar o pai, Pedro e Laura enredam-se irremediavelmente na teia de segredos que envolve a família Walsh, desde os anos quarenta do século XX até ao impensável desfecho nas primeiras décadas do novo milénio.

Porque em Chatlam nada é o que parece.

Ficha técnica

MUNICÍPIO DE OURÉM

BIBLIOTECA MUNICIPAL

Outras informações

A Biblioteca Municipal de Ourém, apesar de encerrada ao público, informa que todos os livros estão disponíveis para consulta em regime de “take away”, bastando para o efeito escolher as obras que pretende ler e indicar pelo email [email protected] o dia e a hora em que pretende fazer o levantamento (de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 13h00).

Depois de confirmado o pedido, os colaboradores da Biblioteca Municipal de Ourém irão à porta entregar e receber as obras (uso de máscara obrigatório no ato de entrega). As obras devolvidas continuarão a estar 14 dias em quarentena antes de voltarem a estar disponíveis para empréstimo.

Para consulta dos títulos disponíveis na Biblioteca Municipal de Ourém, bastará aceder a https://biblioteca.ourem.pt/Opac/Pages/Search/AdvancedSearch.aspx?fbclid=IwAR0q_269TIC5zgA7aG3QyYIj_p6lFAsdQ2OkIEojK-vimZIERt8wRD1_E-o

Nota: pode procurar por título, palavra/assunto e autor; no autor terá de colocar o sobrenome, vírgula, nome, como por exemplo LOURENÇO, EDUARDO.