LIVRO DO MÊS - "TEORIA DO JAZZ", DE CÉSAR CARDOSO
Sinopse
Teoria do Jazz é um livro que foi idealizado para colmatar a ausência de um livro em Português que explique mais aprofundadamente a teoria no Jazz e sobretudo, que possa servir de manual de apoio a todos os estudantes de Jazz ou a qualquer outra pessoa que pretenda entender como funciona o mundo do Jazz.
O livro percorre primeiramente parte da teoria comum a todos os estilos musicais (pautas, compassos, armações de claves, escalas) e, de seguida, desenvolve os tópicos mais comuns na área do Jazz - desde as tríades e quatríades aos modos das escalas maior, menor melódica e menor harmónica, do Blues ao Voice Leading, passando por temas tão importantes como Dominantes e Sobretónicas Secundárias, Intercâmbio Modal, Substituição Tritónica, Escala Diminuta, Escala Aumentada, entre muitos outros.
É um livro em que o leitor pode encontrar uma base teórica significativa para o estudo do Jazz, ou informações valiosas para alimentar a sua simples curiosidade sobre o tema.
Ficha técnica
MUNICÍPIO DE OURÉM
BIBLIOTECA MUNICIPAL
Outras informações
A Biblioteca Municipal de Ourém, apesar de encerrada ao público, informa que todos os livros estão disponíveis para consulta em regime de “take away”, bastando para o efeito escolher as obras que pretende ler e indicar pelo email [email protected] o dia e a hora em que pretende fazer o levantamento (de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 13h00).
Depois de confirmado o pedido, os colaboradores da Biblioteca Municipal de Ourém irão à porta entregar e receber as obras (uso de máscara obrigatório no ato de entrega). As obras devolvidas continuarão a estar 14 dias em quarentena antes de voltarem a estar disponíveis para empréstimo.
Para consulta dos títulos disponíveis na Biblioteca Municipal de Ourém, bastará aceder a https://biblioteca.ourem.pt/Opac/Pages/Search/AdvancedSearch.aspx?fbclid=IwAR0q_269TIC5zgA7aG3QyYIj_p6lFAsdQ2OkIEojK-vimZIERt8wRD1_E-o
Nota: pode procurar por título, palavra/assunto e autor; no autor terá de colocar o sobrenome, vírgula, nome, como por exemplo LOURENÇO, EDUARDO.