05
jun2021
22h00 Até 23h30

MÁRIO COSTA – OXY PATINA IV

Nazaré
Sala do Clube R. B. Valadense
Música
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes; Município da Nazaré; Antena 1 e Antena 2

Sinopse

Depois de OXY PATINA, “melhor disco de jazz nacional” pela Jazz.pt, o baterista e compositor, detentor do titulo de “músico nacional de Jazz” (2018)
MÁRIO COSTA junta um elenco internacional de luxo para uma digressão exclusiva em Portugal.
O trompetista CUONG VU, parceiro de Bill Frisell , David Bowie ou Pat Matheny com quem venceu dois Grammy de “melhor disco de jazz contemporâneo”. O aclamado contrabaixista francês BRUNO CHEVILLON, membro de vários grupos de Louis Sclavis ou Marc Ducret. E por fim, unificando a atmosfera de Oxy Patina e as novas composições de Costa , o seu mais antigo companheiro, citando a JazzTimes: “One of the most distinctive pianists on the international scene”, BENOÎT DELBECQ.
Em poucos anos, o baterista português, tornou-se um caso sério de sucesso no jazz internacional, atuando ao lado de músicos lendários como Michel Portal, Wynton Marsalis e Joachim Kühn, e pertencendo a formações tais como o quinteto da revelação do jazz europeu, Emile Parisien (FR), ou o quarteto do saxofonista britânico Andy Sheppard.
Em território nacional, também construiu um notável percurso musical: são mais de 600 os concertos realizados enquanto baterista de artistas como António Zambujo, Miguel Araújo e Ana Moura - com quem tem actuado em algumas das mais prestigiadas salas do mundo.

Ficha técnica

Cuong Vu, trompete; Bruno Chevillon, contrabaixo; Benoît Delbecq, piano, electrónicas, sintetizadores analógicos; Mário Costa, bateria e electrónicas;

Outras informações

Para os Concertos no Valado, na Sala do Clube

Reserva de Bilhetes em MERCADO LOCAL através da nossa página www.jazzvalado.net

Não se esqueça que as suas reservas só são válidas até 30 minutos antes do início do espectáculo. Os Bilhetes deverão ser levantados e pagos por MULTIBANCO ou em DINHEIRO na Bilheteira do Local do Concerto.


Atenção: a sala tem um Plano de Contingência, será Obrigatório o uso de Máscara durante os Concertos e apenas dispõe de 120 lugares