09
jul2022
10h30
Até
30
jul2022
16h30

Matilda e os Amigos na Região Oeste

Lourinhã
Galeria Municipal da Lourinhã
Fotografia

Sinopse

Neste conjunto de imagens recolhidas, com uma postura de play and make, conto uma breve história da pequenacarrinha pão de forma de nome Matilda. Matilda disfruta dos passeios pela natureza deste belo país, procurando-se, e a outros como ela. Tem alma de todo o terreno, o que a leva a percorrer as mais diversas paisagens, sem restrições, valendo-se apenas do seu coração pleno de curiosidade e perseverança inatos.

Numa das suas muitas experiências, Matilda encontra Louie que, tal como ela, procura almas companheiras com quem partilhar o seu amor pela aventura.

Ficha técnica

Mafalda Marques 

Nascida na Maceira, concelho de Torres Vedras, em 1972, Mafalda Marques desde muito cedo teve nas mãos uma máquina fotográfica, aplicando a maioria das suas mesadas na revelação dos rolinhos mágicos. Em 2000 consegue a sua primeira DSLR e aí começa, esta aventura. Em 2001 realiza o Curso de Introdução à Fotografia, (Associação Leonel Trindade-TVD) e em 2005 o Workshop de Fotografia da Natureza, (Espaço Municipal de Apoio à Juventude - LNH).

Participa nos concursos: 2014-Finalista no concurso "O nosso Oeste"; 2015-1º lugar do concelho de Torres Vedras "O nosso Oeste; 2016-1° lugar "O nosso Oeste"; 2019-Finalista no concurso Phenomena - "Alterações Climáticas"Elabora o projecto para estágio curricular - fotografia temática "Beauty" no ATV - Académico de Torres Vedras, para o Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural (2015/16).

Em 2015 descobre o fascínio pelas imagens dos Espaços com História através da fotografia de edifícios e lugares abandonados. Em 2021 decidida a profissionalizar o seu gosto pelos jogos de luz e sombra, envereda pela captação de imagens da Estética Visual e Emocional dos mais diversos ambientes. Cria assim o projecto Mafalda Marques Photography, enquanto fotógrafa profissional de Espaços, incluindo, num serviço B2B, a fotografia de Produto e Actividades Profissionais.

Actualmente desenvolve os projectos pessoais: "Matilda e os amigos na Região Oeste" e Locais Abandonados - "Histórias de Beleza, Tradição e Mistério".
Com criatividade, com respeito pela arte e sempre em busca de perspectivas únicas, o resultado final é a criação de um visual singular de beleza e sonho.

Outras informações

Público-Alvo: Público em Geral

Entrada Livre