02
jun2021 quarta
21h30

Música de Câmara por Quartz Quintet

Pedrógão Grande
Casa Municipal da Cultura
Música

Sinopse

O Município de Pedrógão Grande organiza em parceria com a Orquestra Sem Fronteiras um concerto com o grupo Quartz Quintet, na Casa Municipal da Cultura de Pedrógão Grande, no dia 2 de junho, pelas 21H30. Em 2021 o Município  associa-se à Orquestra Sem Fronteiras no apoio e a dar a conhecer um  agrupamento de música de câmara que estarão em residência com a Orquestra Sem Fronteiras (OSF).

Os Quartz Quintet é um de dois grupos escolhidos, formados espontaneamente por jovens músicos do interior, cujo mérito e talento se destacou de entre as muitas candidaturas que a OSF recebeu ao seu programa de residências em música de câmara, iniciativa que serve o intuito de diversificar a oferta musical da OSF, alcançar uma descentralização mais profunda em território nacional, e ao mesmo tempo apoiar o talento de agrupamentos de música de câmara jovens, proporcionando-lhes uma experiência profissional regular, formação, acompanhamento e valorizando a sua proximidade com os públicos.

Este grupo foi recentemente selecionado para a final da 34ª edição do Prémio de Jovens Músicos, iniciativa da Antena 2 e RTP, que decorrerá em julho. É composto por um quarteto de cordas acompanhado por acordeão e tem um repertório moderno e contemporâneo original.

Outras informações

Programa

Opale Concerto - R. Galliano

https://youtu.be/pYLa7VxgILw

Ex Ânimo - E. Podgaits

1:36 - 26:15m 

https://youtu.be/v5uc5XEnQVA

Five Tango Sensations: V. Fear - A. Piazzolla

https://youtu.be/BTUHJrP7bPY

Improvisata - P. Jorge Ferreira

https://www.youtube.com/watch?v=h2CMvQzGCwo&feature=youtu.be