«NAZARÉ MARÉS DE MAIO 2022»
Sinopse
Promoção cultural, artística e identitária de um território - o concelho da Nazaré - tendo como elemento aglutinador um denominador comum a quase todas as iniciativas e áreas a abordar e desenvolver – o MAR e,
Ser um incremento válido para a criação de novos públicos, interna e externamente, criação e desenvolvimento de capacidade crítica, facultar novos ângulos de visão, promover a participação e cidadania.
Ficha técnica
Parcerias diversas a divulgar oportunamente.
Outras informações
Porquê o MAR:
porque nenhum outro elemento da natureza como o Mar tem um peso tão acentuado na forma como moldou as características dos habitantes do concelho, mesmo nas freguesias rurais e na própria região ainda que, naturalmente, com um peso diferente em relação aos habitantes da sede de concelho.
- O Mar é elemento transversal, não só ao concelho da Nazaré como a toda a região.
- O Mar, não é só símbolo do concelho ou da região, é, porventura, o principal símbolo nacional, deste país atlântico, com uma costa extensa em que o Mar é elemento de ligação de povos, regiões, cruzador de culturas, fomento de riqueza e de uma particular forma de estar que nos identifica.
- O Mar como nenhum outro elemento da natureza moldou o território, a nossa cultura, os nossos hábitos alimentares, os nossos ritmos de vida, deu-nos oportunidades e também profundas tristezas.