NOVO PALCO - Papagaya
Sinopse
FESTIVAL NOVO PALCO
32 projetos
5 meses
150 artistas
7 de outubro a 20 de fevereiro
Papagaya
12 de novembro (comemorações do 16ª aniversário da reabertura do Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro)
21h30
Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro
M/6
Preço do Bilhete: 5 euros (comprar AQUI)
Duração: 45 minutos (sem intervalo)
PAPAGAYA é o novíssimo projeto do alcobacense Jonas Gonçalves (ex-Stone Dead) e da nazarena Raquel Bem. Explora o universo da música experimental, principalmente através da alteração de circuitos eletrónicos e de outras técnicas analógicas que dão forma e conteúdo a deformações sonoras e visuais.
A par de outros instrumentos, diversos brinquedos infantis surgem como matéria-prima - dando não apenas uma nova vida a objetos já sem uso, mas oferecendo-lhes também um novo e renovado significado. Sintetizadores, theremins, caixas de ritmos, circuitos alterados, cassetes analogicamente adulteradas, entre outros instrumentos e recursos, em conjunto com uma componente visual baseada nos mesmos princípios, constroem o universo dos PAPAGAYA.
A linguagem deste projeto é nativamente livre e libertadora - sem ritmo, sem notas, sem correntes ou correias, sobra a liberdade do irrepetível.
[Projeto apoiado pela Linha de Apoio de Emergência ao Setor das Artes do Ministério da Cultura]
SOBRE O FESTIVAL NOVO PALCO
Uma das áreas mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus Covid-19 foi a cultura, que engloba artistas, autores, compositores, técnicos de som, de palco e de multimédia, entre muitas outras profissões ligadas a este enorme setor.
No sentido de apoiar os agentes culturais locais, a Câmara Municipal de Alcobaça apresenta o festival NOVO PALCO, um evento cultural multidisciplinar com artistas e grupos do concelho, a ter lugar no Cine-Teatro de Alcobaça e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, de 7 de outubro de 2020 a 20 de fevereiro de 2021.
PROGRAMA COMPLETO DO FESTIVAL NOVO PALCO - https://bit.ly/3iewnam
Ficha técnica
Ficha Técnica:
Conceção, Direção Artística e Interpretação
Silvana Trepadeira
Amadeu de Frosques