O que pensas de mim?
Sinopse
Já parou para pensar o que um objeto de museu significa para si? Esta é a questão lançada por Rui Anastácio a vários convidados, desafiando-os a gravar um pequeno vídeo onde dão conta da sua ligação afetiva com determinado objeto do Museu Dr. Joaquim Manso, como se este os questionasse “o que pensas de mim?”.
Que memórias, experiências e sentimentos podem despertar?
Segundo Rui Anastácio, aluno estagiário do curso de Programação e Produção Cultural da ESAD.CR no Museu Dr. Joaquim Manso, interessou-lhe explorar a dimensão de “objetos mediadores” (Inês Ferreira, “Midas”, 4, 2014), que encara a potencialidade participativa do museu ao convidar a um envolvimento ativo e crítico dos visitantes, adicionando diferentes níveis de relação e modos de ver.
Entre os convidados, teremos pescadores, artistas, músicos, programadores culturais, professores, ex-funcionários do Museu Dr. Joaquim Manso,…
O projeto tem início a 14 de abril, com Manuel Anastácio, mecânico a bordo reformado da Nazaré, que diz o que pensa do barco do candil “Rumo ao Mar” e da sua lancha auxiliar.
Semanalmente, iremos divulgar estes depoimentos na página de Facebook do Museu Dr. Joaquim Manso.
Fique atento!
Ficha técnica
Programação e produção: Rui Anastácio, estagiário do curso de Programação e Produção Cultural da ESAD.CR (Politécnico de Leiria) no Museu Dr. Joaquim Manso
Orientação: Dóris Santos (Coordenadora do Museu Dr. Joaquim Manso)