06
jun2022 segunda
09h00 Até 20h30

ÓPERA NA PRISÃO - TRACTION | Conferência “Desenvolver Capacidades: repensar o valor social da cultura”

Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian
Música
Fundação Calouste Gulbenkian
Consórcio Traction

Sinopse

Em mais uma parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, a SAMP e o Consórcio TRACTION organizam a Conferência “Desenvolver Capacidades: repensar o valor social da cultura”.

Qual o papel social da arte? Esta e várias outras questões serão exploradas nesta conferência internacional, coorganizada pela Fundação Calouste Gulbenkian, pelo Consórcio Traction e pela SAMP, na qual poderemos ouvir e debater sobre o novo pensamento europeu relativo à cultura e à sociedade. 

O final da conferência contará com a apresentação do recital “O prisioneiro Mozart”, realizado pelos solistas envolvidos no projeto Ópera na Prisão – Traction, que interpretarão árias e momentos de conjunto das duas obras mais cantadas no Pavilhão Mozart, ao longo do projeto, “Don Giovanni” e “Così fan tutte” de Mozart.

A conferência será realizada em formato misto, online e presencial, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, com início às 09h00. A entrada é livre, mas os lugares são limitados à ocupação da sala.

Para mais informações, consulte a página Consórcio Traction | Conferência “Desenvolver Capacidades: repensar o valor social da cultura” | SAMP.