04
jun2022
10h30 Até 11h30

ÓPERA NA PRISÃO – TRACTION | ESPETÁCULO “O TEMPO (SOMOS NÓS)”

Leiria
Tanoaria do Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens
Música
Fundação Calouste Gulbenkian
Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens
HORIZONTE 2020
União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes

Sinopse

Ópera na Prisão – Traction volta a abrir as portas do Pavilhão Mozart e a subir ao palco do Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian!

“Escolheram-se duas palavras: porta e viagem. E foi sobre elas que se foram tecendo e partilhando memórias. Construiu-se uma história e compôs-se uma ópera que nos conta do tempo. Do que somos todos. Ulisses e Penélope ajudaram muito, e até Mozart voltou ao Pavilhão a que deu nome, no Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens, para se juntar ao coro. Três compositores e um libretista convidados, conviveram dentro e fora de muros com quem gosta de ouvir e contar histórias. Chegámos agora a um primeiro porto, e veremos por quanto tempo ficaremos.”

A estreia da Ópera “O TEMPO (Somos Nós)” acontece no próximo dia 04 de junho 2022 (sábado), às 10h30, na Tanoaria do Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens. A entrada é livre, para maiores de 16 anos (com autorização assinada do tutor responsável/Encarregado de Educação), e está sujeita a inscrição prévia através do Formulário de Inscrições.

Outras informações

Para mais informações, consulte a página ÓPERA NA PRISÃO – TRACTION | ESPETÁCULO “O TEMPO (SOMOS NÓS)”.