06
Set2019 Sexta
21h30 Até 23h00

ORQUESTRA ACADÉMICA FILARMÓNICA PORTUGUESA | ROTA DO OESTE

Torres Vedras
Teatro-Cine de Torres Vedras Teatro-Cine de Torres Vedras
Música

Sinopse

A Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa (OaFP), com produção da Banda de Alcobaça, entidade organizadora do Cistermúsica, e direção pelo maestro Osvaldo Ferreira, é constituída por 70 jovens músicos (entre os 15 anos e os 26 anos de idade) portugueses e/ou residentes e estudantes em Portugal.

Estes músicos são selecionados através de audições nacionais em diferentes cidades do país e convidados a participar em duas residências artísticas de trabalho mais intensivo, para as quais são convidados solistas de elevadíssimo nível artístico que engrandecem a experiência e currículo dos participantes. As residências culminam numa digressão nacional, em algumas das melhores salas de todo o país e estrangeiro.

Em Torres Vedras, a Orquestra apresenta-se com o Maestro Osvaldo Ferreira e a pianista russa Kristina Miller.

 

Programa

• Anne Victorino d'Almeida - O Despertar de Élpis

• F. Chopin -Concerto n. 1 op. 11 para Piano e Orquestra

• Igor Stravinsky - Suite "Pássaro de Fogo"

 

O concerto inicia-se com uma nova obra da compositora portuguesa Anne Victorino D’Almeida, prossegue com o concerto para piano de Chopin, o compositor que incorporou no piano romântico as tradições da sua Polónia natal e, por fim, o Pássaro de Fogo de Stravinsky, baseado em contos populares russos.

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica

Espetáculo no âmbito da Rota do Oeste do Cistermúsica, numa ação promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste e Cofinanciada por Centro 2020 | Portugal 2020.

Entrada Livre

M/6

Lotação Limitada aos lugares disponíveis

Abertura de portas às 21h00