18
Mai2020 Segunda
15h00 Até 17h00

Os Museus e a promoção dos territórios: Novos desafios

Alcobaça
Zoom
Museus

Sinopse

Dia 18 de Maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus e para assinalar esta data especial a AMPV- Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, em conjunto com a Rede de Museus Portugueses do Vinho, está a preparar uma videoconferência através da plataforma Zoom intitulada "Os Museus e a promoção dos territórios: Novos desafios". Esta conferência terá início às 15h e contará com a presença das seguintes personalidades:

-José Arruda - Secretário Geral da AMPV

- Fernando Seara - Director do Museu do Douro

-Ana Paula Dias -  Conservadora | Museu da 1ª Demarcação - Real Companhia Velha

- Bruno Navarro - Presidente da Fundação do Côa Parque

- Manuel Costa Junior - Director do Museu do Vinho do Pico

- Alberto Guerreiro - Director do Museu do Vinho de Alcobaça

- Carlos Andre Carvalho - Presidente da Câmara de Tabuaço e da Rede de Aldeias Vinhateiras

- Gilberto Igrejas - Presidente do IVDP

O objetivo desta conferência será a identificação das novas problemáticas a que os museus possam estar expostos devido à atual situação de pandemia em que vivemos. Para além deste ponto, pretende-se ainda evidenciar a importância que os museus, neste caso os ligados à Rede de Museus Portugueses do Vinho, na promoção dos territórios e das suas heranças culturais. Este é um papel de extrema importância para a divulgação dos territórios enoturísticos de Portugal, um setor chave do turismo nacional e ainda com grandes potencialidades de crescimento.

Esta Videoconferência pode ser acompanhada não apenas através do Zoom, como também através da página de Facebook da AMPV.