28
mai2022
21h30
Até
28
jun2022
23h30

PALCO NO ROSSIO - AMÁLIA HOJE

Alcobaça
Mosteiro de Alcobaça Mosteiro de Alcobaça
Música

Sinopse

28 MAIO
 
21H30
 
PALCO NO ROSSIO
 
AMÁLIA HOJE
 
FRENTE AO MOSTEIRO – PRAÇA 25 DE ABRIL
 
 
“Amália Hoje” é um projeto pop português criado por Nuno Gonçalves (The Gift) em colaboração com Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça. Para assinalar o 10º aniversário da morte de Amália Rodrigues, Nuno Gonçalves foi convidado pela Valentim de Carvalho, a reinterpretar algumas canções do vasto catálogo da “Diva do Fado”.
Assim nasceu o disco, “Amália Hoje” com edição em 27 de abril de 2009, com nove fados reinterpretados com uma abordagem pop contemporânea. Nessa altura Nuno Gonçalves afirmava que “Amália foi a primeira e talvez a única artista pop com dimensão mundial, que Portugal alguma vez teve”.
O primeiro single, “Gaivota”, um poema de Alexandre O’Neill e música de Alain Oulman, foi cantado por Sónia Tavares tornando-se no maior sucesso de rádio do ano. O trabalho “Amália Hoje” conquistou a tripla platina com mais de 80.000 unidades vendidas só em Portugal, tendo sido um dos últimos grandes fenómenos nacionais de vendas, tendo também ultrapassado fronteiras com concertos na Ásia, no Canadá, EUA, Brasil, além de vários países europeus.
Chegou agora o momento de poder assistir de novo a este projeto, que encerrará um ano de homenagens do centenário do nascimento da nossa maior Diva do Fado.
A banda volta à praça do Mosteiro de Alcobaça onde também se juntam Mário Barreiros na bateria, Israel Pereira na guitarra, Carl Minneman no baixo e um coro de sete elementos.
Este espetáculo é promovido pelo Município de Alcobaça, no âmbito da parceria “Rede Cultural - Lugares Património Mundial do Centro 2.0”, financiado pelo programa Centro 2020. Este projeto tem como parceiros os Municípios de Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar, com intuito de valorizar o património classificado pela UNESCO de cada região, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela anterior parceria, liderada pela Turismo do Centro de Portugal.
 
Público geral | Entrada livre