06
jun2021 domingo
17h00 Até 18h00

Participação SAMP | Reabertura do Castelo de Leiria – Quarteto Ignition

Leiria
Castelo de Leiria
Música

Sinopse

No âmbito da reabertura do Castelo de Leiria, no próximo dia 06 de junho (domingo), às 17h00, a SAMP celebra este momento com o Quarteto Ignition, do qual faz parte o nosso Professor Paulo Bernardino, que apresentará um concerto muito especial!

 

Projeto de originais criado por Gil Gonçalves (Tuba), PauloBernardino(Clarinete), Manuel Rocha (Guitarra) e Joel Silva (Bateria), quatro músicos criativos com carreiras a nível Nacional e internacional que partilham a mesma forma de estar na música sempre em constante descoberta de novas sonoridades.

Este grupo nasce dessa curiosidade e vontade em explorar novas estéticas musicais, criando assim novos ambientes e texturas diversificadas através da eletrónica aliada a toda a capacidade técnica dos seus instrumentos.

Dotado de uma sonoridade rica em influências de World Music, Funk, Jazz Rock, Afro e Música Alternativa os Ignition apresentam-se em palco em formato de quarteto, guitarra, clarinete, tuba e bateria.

Com formações nas diferentes linguagens clássica e jazzística Ignition, têm como principais referências musicais: TGB, Portico Quartet, Louis Sclavis, Michel Portal, Sons of Kemet, GoGo Penguin, Roller Trio, Radiohead Trio entre outros.

Os Ignition com toda a sua interação têm um espetáculo eclético repleto de cores, diferentes ambientes e estilos musicais que tornam o seu concerto numa autêntica viagem sonora.

 

Domingo, dia 06 de junho, todos os caminhos vão dar ao Castelo de Leiria!
A não perder!