11
mar2023
21h30 Até 23h00

PEDRA DOCE - POÉTICA DE CORA CORALINA | PELA COMPANHIA DE BALLET DA CIDADE DE NITERÓI - BRASIL

Alcobaça
Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro
Dança

Sinopse

Pedra Doce - Poética de Cora Coralina é o novo espetáculo da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói que fala da simplicidade na poesia e vida de Cora Coralina.
O diretor artístico Fran Mello concebeu o espetáculo buscando correlacionar a escrita de Cora, seus ímpetos e necessidades em escrever, com a dos corpos dos bailarinos ao ler (ou ouvir) seus poemas. Todas as células coreográficas foram criadas pelos próprios bailarinos em um atravessamento promovido pelos poemas de Cora durante os ensaios.
Por se autointitular doceira, o nome “Pedra Doce” remete ao fato de que o açúcar utilizado para glacear suas frutas, após dias secando ao sol, viravam pedras deliciosas.
Na plateia, o público será contagiado com o aroma do doce de coco feito em cena. A dramaturgia do espetáculo foi conduzida pela coreógrafa Ana Vitória Freire com o intuito de replicar a vida simples de Cora, mas reconhecendo sua potência como uma mulher à frente do seu tempo.
 
 
 
Ficha Artística e Técnica
Direção artística e concepção - Fran Mello
Dramaturgia - Ana Vitória Freire
Criação Coreográfica - Todo o elenco
Ensaiadora - Fabiana Nunes
Assistente de Ensaio - Fabrícia Ribeiro
Iluminação - Paulo Cesar Medeiros
Figurino - Fran Mello
Cenografia - Jorge Roriz
Assistente de cenografia - Wescley Menezes Lima
Fotografia - Luiz Kerche e Nadia Mathias
Elenco - Alex Sena, Bruna Lopes, Carol Martins, Diego Cruz,Gilson Paixão, Jayme Tribuzy, Jeanete Guenka, João Corrêa, Lara Benevides, Luiz Menezes, Mariana Mesquita, Mirna Nijs e Robson Schmoeller.
 
Parceria com Arte Institute
 
Público geral | 8€