22
Jan2022 Saturday
21h30 Até 22h45

Pedro Caldeira Cabral | Nova Cítara Portuguesa

Torres Vedras
Teatro-Cine de Torres Vedras
Música

Sinopse

A Cítara Portuguesa tem vindo a despertar o interesse crescente do público atento à fruição de géneros musicais diferentes do uso popular deste instrumento no tradicional contexto do Fado.

Como resultado deste interesse é cada vez mais frequente a sua apresentação em salas de concerto e em festivais de música clássica por todo o mundo.

Para tal temos contribuído, desde a década de 1970, com a criação de um novo repertório solístico alargado, constituído por composições originais e transcrições de peças de música do passado, estas originalmente concebidas para instrumentos de corda dedilhada da tradição europeia, como a cítara, o alaúde, a viola de mão, ou os de tecla como o cravo e o pianoforte, de cuja identidade tímbrica se aproxima.

Neste recital, Cítara e contrabaixo percorrem repertório musical desde o século XVI até à atualidade, conduzindo o público através do tempo.

 

Ficha técnica

Guitarra: Pedro Caldeira Cabral
Contrabaixo: Duncan Fox

Outras informações

Preço: 5 €