31
AgoSábado
18h30

Photini Meletiadis (GER) | TAO

Torres Vedras
Praça Dr. Alberto Manuel Avelino, Torres Vedras Praça Dr. Alberto Manuel Avelino, Torres Vedras
Multidisciplinar Dança

Sinopse

Uma peça de dança que explora as constantes da transformação. 

No TAO, a espiral destra é um sinal de criação. De um dado ponto, a luz (= toda a existência) espalha-se para o exterior / para o fora. O símbolo do TAO (Dào): Yin Yang é uma espiral. A espiral constitui-se símbolo da mudança, da leveza e da ordem interna de todo ser. O caminho da espiral é o caminho que se realiza para o interior e, novamente, para o exterior. 

A espiral esquerdina é um sinal de retorno à unidade, porque do lado de fora, o caminho tende a fazer-se na direção do si mesmo, representando a conversão interior do homem e a sua renovação espiritual e física.
 
Podemos encontrar a forma da espiral em toda a natureza: universo, caracóis, conchas, plantas, árvores ou teias de aranha. Também, o nosso ADN é organizado em espiral. A espiral manifesta-se como símbolo do nascimento, da vida e da morte. A tindade, pai, mãe e filho / corpo, mente e alma - o poder criativo perfeito do universo. 

Nesta performance, as plantas serão utilizadas para definir diferentes formas nesse espaço que a intérprete habita e por onde se move em diferentes direções, alterando constantemente as atmosferas com som, movimento e variações espaciais.

Ficha técnica

Produção: ARTscenico

Intérprete: Photini Meletiadis

Fotografia: GuntramWalter

 

M/6

Entrada Livre

Mais Informações