22
mai2021
17h00 Até 18h00

Pontes de Contacto | Performance musical “Pontes electroacústicas”

Leiria
Ponte Dr. José Lopes Vieira (Parque do Avião)
Música

Sinopse

Pontes de Contacto é uma iniciativa da Rede Cultura 2027 e Município de Leiria, que celebra o Dia do Município de Leiria com exposições, instalações e performances artísticas, que juntam a fotografia, a dança, a música e a literatura.

Convidamos todos a acompanhar a performance musical SAMP intitulada “Pontes electroacústicas”, no dia 22 de maio (sábado), às 17h00, diretamente da Ponte Dr. José Lopes Vieira (Parque do Avião).

 

As pontes transformam as margens e as gentes. Unem, mas também permitem ir mais além. Proporcionam encontros tanto fortuitos como promissores. Promovem o desenvolvimento sem bloquear o que lhes passa por entre os pilares. Assim são as pontes físicas que preenchem vales, superam rios e até mares. Também na música estes caminhos suspensos transportam e transformam, por exemplo, o popular e o histórico para o erudito e contemporâneo. Com um pavimento electroacústico e pilares de instrumentos eléctricos, a simples melodia entoada pelos campos multiplica-se em frequências geradas pela electricidade, transformando-se e unindo uma canção fortuitamente encontrada num cancioneiro com a contemporaneidade dos sons.

 

Para mais informações, consulte o website da Rede Cultura 2027.