15
fev2022
15h00
Até
08
mai2022 domingo
18h00

Projeto "Museu na Aldeia" - Exposição e Apresentação performativa - São Bento vai à Rede Museológica de Peniche

Peniche
Museu da Renda de Bilros de Peniche Museu da Renda de Bilros de Peniche
Animação Cultural Dança Museus Música

Sinopse

Apresentação da peça "As Árvores de São Bento" no Museu da Renda de Bilros de Peniche

A obra de cocriação desenvolvida pela comunidade de São Bento (Porto de Mós), no âmbito do projeto "Museu na Aldeia", em conjunto com os profissionais dos museus envolvidos e a equipa SAMP, teve como estímulo a apresentação de peças em Renda de Bilros de Peniche e relacionadas com a Pesca em Peniche, na Aldeia, no verão de 2021, cedidos temporariamente pela Rede Museológica do Concelho de Peniche.

Os idosos criaram peças que retratam os bolos de festa tradicionais da sua localidade, bem como algumas características paisagísticas da região, recorrendo a massa pão e a ramos e folhas de árvores.

A obra "As Árvores de São Bento" estará patente no Museu da Renda de Bilros de Peniche, de 16 de fevereiro a 8 de maio de 2022, sendo acessível ao público de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Reforçando o carácter integrativo do projeto, a sessão de apresentação da obra (dia 15 de fevereiro, apenas para convidados) será acompanhada de vários momentos artísticos. Visando uma representação interativa e dinâmica do próprio Museu, a performance terá características únicas representando de forma personalizada a instituição e a respetiva aldeia por meio da música e da dança.

Outras informações

Entrada gratuita.

Dia 15 de fevereiro apenas para convidados das comunidades diretamente envolvidos no projeto.

Mais informações em https://www.samp.pt/samp-contigo/museu-na-aldeia/