22
abr2022 sexta
00h00
Até
29
mai2022 domingo
23h59

Rio dos Tabuleiros - Exposição de Pintura de Gil Cruz

Tomar
Casa Vieira Guimarães
Artes Plásticas

Sinopse

Os detalhes são os pequenos passos que todos damos em direcção às nossas felicidades. É o que sugere esta digressão pelo conjunto do “Rio dos Tabuleiros”, de Gil Cruz.
Começam pela escolha de um número mágico de obras para ter em exposição. Onze potenciais mundos fantásticos que observa e interpreta através da cor e dos detalhes que lhe são habituais.
Gil Cruz, na exploração que faz dos motivos que escolhe e que materializa, é o mágico que exibe todos os potenciais, todos caminhos elegíveis para a experiência.
Nesse sentido, “Rio dos Tabuleiros” é uma viagem intuída pelas possibilidades físicas e espirituais de cada um, a acontecer afortunadamente num local de grande história e tradição nas artes da vida.
Uma história feliz no percurso deste artista que se entrega naturalmente a um mister que nos proporciona uma fruição essencial: a do objecto artístico a que nos ligamos naturalmente, sem as amarras de outra utilidade que não a do prazer. E de saber ser, nas mais pequenas coisas, muito feliz.
(Marita Moreno Ferreira)

Ficha técnica

Organização: Município de Tomar

Outras informações

inauguração: sexta, 22 abril 17h00
horário: quarta a sexta, 14h00 às 18h00 | sábado e domingo, 10h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00