25
jun2022
17h00
Até
13
ago2022
19h00

SERENDIPIDADE de Edite Melo

Torres Vedras
Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras
Artes Plásticas

Sinopse

A arte e a sua serendipidade em permanente descoberta dos sentidos. Uma exposição que apela às sensações e à imaginação intuitiva da interpretação dos sinais criados pela geometria abstrata das dinâmicas de luz e cores, que nos levam numa aventura de descobrir o encanto do desconhecido.

 

EDITE MELO, nasceu em Torres Vedras em 1947. Vive e trabalha entre Lisboa e Torres Vedras, onde tem o seu atelier.

Formou-se em Organização e Gestão de Empresas, mas desde cedo e paralelamente ao seu percurso profissional, sempre se dedicou à pintura explorando vários materiais e técnicas.

Expõe regularmente, individual e coletivamente, desde 1987. A sua obra integra diversas coleções particulares e está representada em várias instituições em Portugal e no estrangeiro.

Em 2001 iniciou uma nova fase na sua pintura, encontrando no abstrato a sua verdadeira forma de expressão, onde a liberdade de expressar os seus sentimentos se revelam num estilo muito próprio.

Este processo foi evoluindo, mas a essência da sua arte, a metamorfose do "eu" representada com a visão da abstração lírica, mantém-se intacta.

A sua pintura tem sido fonte de inspiração para a poeta São Gonçalves e em parceria publicam os livros A Alma da Cor em 2013 e em 2019 Artes em Diálogo (trilíngue), onde a pintura e a poesia se apresentam numa simbiose perfeita.

Outras informações

Artista Edite Melo

Data 25 de junho a 13 de agosto 2022

Local Sala 1, Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras