13
Nov2021 Saturday
21h30 Até 23h00

SOB A TERRA um processo criativo

Leiria
Teatro Miguel Franco
Cinema

Sinopse

SOB A TERRA é um espetáculo que resulta da transdisciplinaridade de várias artes – teatro, música, artes visuais e multimédia. Apesar de ser um espetáculo
transdisciplinar, o teatro é o seu foco principal.
Com o SOB A TERRA procura-se sensibilizar as pessoas acerca de um problema urgente que são os incêndios e chamar a atenção para a realização de boas práticas na utilização do fogo e para a proteção e valorização da floresta através de uma dramaturgia
dividida em três atos.
Este é um espetáculo com encenação de Frédéric da Cruz Pires, música ao vivo pela artista Surma e com projeção de desenho digital em tempo real pelo artista Nuno Viegas.
Um consórcio artístico que reúne 4 estruturas artísticas da região centro sendo o Leirena Teatro o produtor e criador.
Uma coprodução com o Ministério da Cultura e AGIF, através do programa Portugal Chama – Teatro Chama com a parceria da DRCC.

Ficha técnica

Realizador:Álvaro Romão

Público:M/6

Género:Documentário