04
jun2021 sexta
22h00 Até 23h30

SOFIA RIBEIRO QUARTETO

Nazaré
Sala do Clube R. B. Valadense
Música
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes; Município da Nazaré; Antena 1 e Antena 2

Sinopse

Conhecida pelo seu belíssimo timbre, pela voz profunda, pela enorme versatilidade e capacidade de expressão e pelas fortes atuações ao vivo, a cantora que nasceu com ‘o talento de provocar uma mistura de emoções em apenas alguns minutos’ (OJO) cativa de imediato cada ouvinte para o seu universo musical único. Percorreu já meio mundo, tendo atuado em inúmeros prestigiosos palcos na Europa, Estados Unidos e América do Sul e ganhou vários prémios internacionais. Lançou dez álbuns como líder, foi artista residente no famoso Carnegie Hall de Nova Iorque, e professora no curso anual de Bobby McFerrin “Circle Songs” no Instituto Omega (E.U.A.). A Sofia canta em português, em espanhol, em inglês, num idioma inventado, e canta como se fosse um instrumento. Conta histórias sobre as suas canções, improvisa e convida o público a cantar com ela.
Depois de quase uma década a conquistar públicos por todo o mundo, e continuando o caminho que iniciaram com o álbum “Ar” em 2012 e “Mar Sonoro” em 2016, Sofia Ribeiro e o seu quarteto lançaram recentemente o seu terceiro álbum “Lunga". Novamente sobre a brilhante produção do reconhecido pianista e compositor colombiano Juan Andrés Ospina, “Lunga” apresenta um repertório dinâmico que reúne harmoniosamente diversas influências – do jazz à world music.
Já estiveram no nosso 16º Festival, a pedido de muitas pessoas era obrigatório o seu regresso.

Ficha técnica

Sofia Ribeiro, voz e composição; Juan Andrés Ospina, piano: Petros Klampanis, contrabaixo; Marcelo Woloski, percussão

Outras informações

Para os Concertos no Valado, na Sala do Clube

Reserva de Bilhetes em MERCADO LOCAL através da nossa página www.jazzvalado.net

Não se esqueça que as suas reservas só são válidas até 30 minutos antes do início do espectáculo. Os Bilhetes deverão ser levantados e pagos por MULTIBANCO ou em DINHEIRO na Bilheteira do Local do Concerto.


Atenção: a sala tem um Plano de Contingência, será Obrigatório o uso de Máscara durante os Concertos e apenas dispõe de 120 lugares