04
mar2022 sexta
21h30 Até 23h30

Stelios Petrakis (Grécia)

Torres Vedras
Auditório
Música

Sinopse

Stelios Petrakis é um compositor e virtuoso tocador de lyra e laouto da ilha de Creta (Grécia), sempre interessado no diálogo musical entre músicos provenientes de diferentes géneros musicais.   

O seu objetivo é condensar e apresentar de forma viva e interessante as suas próprias composições cretenses e as peças da sua música tradicional que ele mais admira, baseando-se na sua longa familiaridade com a música da ilha de Creta.

Stelios Petrakis colaborou em concertos e gravações com grandes músicos da música étnica, entre eles Ross Daly, L'Ham de Foc, Bijan e Keyvan Chemirani, Sylvain Barou, Ojos de Brujo, Patrick Vaillant, Kristi Stassinopoulou, Oneira, Giorgis Xylouris, Vassilis Stavrakakis, Manolo García, entre outros.

Stelios Petrakis fundou o Cretan Quartet, um grupo de música e dança cretense que já marcou presença em alguns dos festivais mais importantes do mundo, nomeadamente na Índia, Malásia, EUA, Marrocos, Suíça, França eBélgica. Tem também um trio instrumental com o multi-instrumentista valenciano Efrén López e o percussionista franco-iraniano Bijan Chemirani.

 

Outras informações

Inscrições, preços e contactos

Gratuito

Para os workshops e Palestras – [email protected]

Para os concertos – BOL – Bilheteira Online

 

Mais informações – [email protected]

 

Devido ao contexto de calamidade em vigor, é necessária a apresentação de Certificado Digital COVID (vacinação da EU, ou vacinação extra UE, ou de recuperação), ou comprovativo de teste negativo de PCR (72 horas), ou antigénio (48 horas), até que haja informação contraditória divulgada pelos organismos responsáveis.