18
Jul2020 Sábado
21h30

"STEP 2 DUPLICATE", de Nuno Labau, co-produção Vaca Magra e Santarém Cultura, com o apoio Fundação GDA (presencial e streaming)

Leiria
Praceta Prof. Joaquim Filipe, Leiria.
Dança

Sinopse

"Step 2 Duplıcate"
é uma representação das vıvêncıas atuaıs, uma abordagem às novas relações humanas permıtıdas pelas plataformas dıgıtaıs, onde o que se ınscreve, nem sempre corresponde ao real. Esta performance de dança, de caráter multıdıscıplınar, onde a arte plástıca e dıgıtal, o teatro e o cırco partılham um espaço comum, se ınfluencıam e moldam, constıtuı também um paralelısmo entre o conceıto de “mentalıdade de rebanho” e pressão de pares, assocıados ao que escolhemos mostrar de nós mesmos e a forma como essas escolhas ınfluencıam o outro.

 
Step 2 Duplicate é uma performance de dança contemporânea, com projeções de vídeo - a cargo da Leston Design - que se estreou a 27 de setembro de 2019, na Rua das Gaivotas 6, em Lisboa, com reposições nos dois dias subsequentes, perante salas esgotadas. A 22 de novembro Step 2 Duplicate teve lugar no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, onde foi apresentada a duas turmas de Artes de Espetáculo, terminando com uma curta e informal conversa entre o coreógrafo e criador, Nuno Labau, e os alunos presentes.

 

Presencial e em Live Streaming na pagina facebook do Leirena Teatro (clique no link).

 

Sobre ESTADO DE EXCEPÇÃO,

Tendo como objetivo manter o contato direto com a comunidade através do uso de espetáculos improváveis e deambulantes (com teatro; música; literatura; artes plásticas; dança; entre outros).
A relação entre as pessoas é feita de uma forma concreta e ao vivo, através das suas janelas e jardins privados.
Pretende-se assim, durante o período de isolamento e de regresso a uma nova normalidade, ir ao encontro de toda a comunidade das freguesias do concelho de Leiria, a partir de maio. Três dias por semana (sexta, sábado e domingo), uma carrinha de grandes dimensões (de contentor fechado) deslocar-se-á pelo território e a sua caixa será o palco da rua, onde os artistas realizarão uma apresentação por dia em locais distintos. E todas as janelas e varandas serão plateias num teatro aberto ao ar livre.
Da janela, da varanda, do jardim, os leirienses poderão assistir a espetáculos que deambilam pela cidade na carrinha do Leirena Teatro. Poderão rir, emocionar-se, cantar, dançar e aplaudir.
As Ipss’s serão as primeiras instituições a terem o acesso à Arte.
Este projeto assume-se como um Estado de Exceção ao estado de exceção em que vivemos.
 
 
 
LEIRENA TEATRO - Companhia de Teatro de Leiria
Uma Casa para Toda a Comunidade

Ficha técnica

 

 

 

ESTADO DE EXCEPÇÃO

Direção Artistica: Frédéric da Cruz P.

Produção: Tânia Alves 

Assitente de produção: Patrícia Cecílio

Direção técnica: Jorge Ferreira

Aconselhamento: Celeste Afonso

Design: Paulo Fuentez

Imagem: PHORMA.TV

Equipa de Apoio: Carolina Ventura, Diogo Binnema, Inês Valinho e Tiago Ferreira

 

UM PROJETO: LEIRENA2020