20
jun2021 domingo
10h00 Até 13h00

Territórios de Pedra

Pombal
Abiul
Multidisciplinar Monumentos Arquitetura

Sinopse

 

No âmbito do projeto Territórios de Pedra estão a ser desenvolvidas três intervenções artísticas, que promovem a Valorização da Cantaria e Calcetaria, nos três municípios parceiros.
 
Estas Intervenções contam com a coordenação de Fernando Freire, reconhecido professor de escultura com origens neste território, e estão a ser levadas a cabo em conjunto com a população através de três associações locais.
 
As respetivas inaugurações estão agendadas para o mês de junho 10 em Ansião, 20 em Pombal e 27 em Figueiró dos Vinhos.
 
 
Territórios de Pedra
 

É mais do que um projeto, é mais do que uma operação estratégica, é uma marca dos territórios que integram o projeto. Esta marca visa maximizar a estratégia cultural, turística e o desenvolvimento territorial dos municípios parceiros, através de uma programação cultural conjunta.

O Município de Ansião é a entidade líder do projeto Territórios de Pedra e conta com a parceria do Município de Figueiró dos Vinhos e o Município de Pombal. Os eventos e as iniciativas culturais serão desenvolvidas no território, pelos três concelhos.

O projeto de Intervenção artística dirigido por Fernando Freire, terá lugar em Ansião e trabalhará com a comunidade local, na criação de uma instalação escultórica tendo como base a Pedra.

 
 

Outras informações

 

[email protected]    |    236 210 542

 

Territórios de Pedra