18
jun2022
15h00 Até 17h00

Territórios de Pedra: Percurso "Pedra a Pedra"

Figueiró dos Vinhos
Casa da Cultura (início)
Multidisciplinar Monumentos Artes Plásticas

Sinopse

SEGUNDA PARTE DO PERCURSO ARTÍSTICO E CULTURAL COM ANA BENTO E BRUNO PINTO

Inserida na programação do projeto Territórios de Pedra, dar-se-á continuidade à apresentação, iniciada em dezembro do ano passado, do percurso artístico e cultural cocriado por uma dupla de artistas, em estreita relação com as comunidades locais e as suas gentes, com o objetivo de unir o património e as pessoas.

Pedra a pedra’ que é como quem diz ‘aos poucos, gradualmente’. É como chegámos até aqui, ao hoje de toda uma história, muitas histórias. É um espetáculo em trânsito, é um caminho construído também ele, literalmente, pedra a pedra com a comunidade local e com a pedra como ponto de partida e elemento identitário a valorizar.

 

Ficha técnica

Ana Bento e Bruno Pinto desenvolvem desde 2005 vários trabalhos em colaboração artística nomeadamente a criação de bandas sonoras para teatro e dança, percursos artísticos e percursos sonoros. Criaram música original para espetáculos de Helen Ainsworth, Graeme Pulleyn, Filipa Francisco, Rogério de Carvalho, Joana Craveiro, Joana Providência, Sónia Barbosa, entre outros e desenharam vários percursos artísticos, entre os quais para a Rede Caminhos, festival Bons Sons e festival Dar a Ouvir a Paisagem.

 

Página online: http://www.territoriosdepedra.pt/ 

Outras informações