30
Jun2023 Friday
21h30 Até 22h45

TNDMII Odisseia Nacional | Projeto NÓS/ NOUS | IFIGÉNIA

Torres Vedras
Teatro-Cine de Torres Vedras Teatro-Cine de Torres Vedras
Teatro

Sinopse

Imaginem um bistrô, uma taberna ou uma fonda onde, por várias gerações,comemos, bebemos, vivemos felizes juntos, nos encontramos, conversamos, dançamos juntos... As crianças de hoje, chamadas de Orestes, Electra, Ifigénia, jogam futebol no terreno baldio ao lado sem saberem de onde vem o seu primeiro nome.

Subitamente, vem alguém, ou algo, que lembraremos para sempre...

Ficha técnica

Na edição de 2023 do projeto NÓS / NOUS, Claudia Stavisky encena a Ifigénia de Tiago Rodrigues, com intérpretes de três escolas de teatro europeias. Uma Ifigénia contemporânea, que afirma o seu livre-arbítrio e escolhe a sua própria morte. Enquanto mulher livre.

Diretora artística do Célestins – Théâtre de Lyon desde 2000, Claudia Stavisky sempre esteve envolvida na formação de atores,com colaborações regulares nas escolas nacionais como a CNSAD em Paris ou a ENSATT em Lyon. As suas criações mais recentes incluem autores clássicos (Corneille, Goldoni), autores incontornáveis do século XX (Brecht) e textos contemporâneos (Rabbit Hole de David Lindsay-Abaire, Painting of an Execution de Howard Barker, Skylight de DavidHare).

 

 

Texto: Tiago Rodrigues

Tradução francesa – Thomas Resendes / Tradução galego – Xosé Couñago

Encenação: Claudia Stavisky

Assistente de dramaturgia – Bañera l. Aboal Díaz

Com: João Amaral, Laura García Recarey, Pedro Nunes, Hippolyte Orillard, Lúa Pagán, Catarina Pitrez, Francisca Queiroz, Christophe Vauthey

Figurinos: Adriana Figueiredo

Cenografia: Rúben Meireles, Tomás Richter

Assistência de encenação: Teresa Silveira Machado

Operação de luz: Daniel Rodríguez Iglesias

Diretor de Produção – Emmanuel Serafini

Produção Executiva – Luke Gotail

Assistência de produção: François Meteau

Coreografia – Ricardo Moreno

Direção técnica – Laurent Patissier

Estagiária – Milena Menadier

 

 

NÓS / NOUS é um projeto internacional que pretende aprofundar o intercâmbio da cultura teatral entre França, Galiza e Portugal, pensando-o como um território cénico comum. Desenvolvido por quatro teatros (Célestins –Théâtre de Lyon, Centro Dramático Galego, de Santiago de Compostela, TNDM II e TNSJ) e por quatro escolas superiores de arte dramática (ENSATT, de Lyon, ESAD, de Vigo, ESTC, de Lisboa e ESMAE, do Porto), promove a profissionalização e internacionalização de estudantes em final de percurso académico, através do contacto com criadores de renome internacional.

Outras informações

Aguarda classificação etária

 

Preço: 5,00 euros