25
out2020 domingo
21h00 Até 22h30

Todas as coisas maravilhosas

Leiria
Teatro José Lúcio da Silva Teatro José Lúcio da Silva
Teatro

Sinopse

NO ÂMBITO DO 25.º ACASO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO

 

Todas as Coisas Maravilhosas é um espetáculo que quebra fronteiras e cruza o teatro imersivo com o storytelling, onde Ivo Canelas convida o público a participar, abordando de uma forma catártica alguns dos temas mais sensíveis da nossa existência como a depressão, suicídio e as crises existenciais.
Desde o início, uma criança de sete anos vai crescendo à frente do público, numa arena em que todos são chamados a rir de perto com as amarguras do crescimento, em plena sintonia com uma extensa lista de coisas maravilhosas que nos mostram a felicidade de estarmos vivos.

“Durante uma hora somos todos iluminados” (Rui Zink). Verdadeiramente imperdível, este monólogo escrito por Duncan Macmillan e interpretado por Ivo Canelas chega a Portugal depois de várias produções de sucesso em diversos países. Uma peça que nos recorda a importância de reconhecermos e nos deslumbrarmos com as coisas que nos rodeiam.

"Foi uma experiência incrível poder interpretar esta personagem e esta história que, desde logo, me captou a atenção. Foram sessões muito intensas, em que dei o meu máximo, mas em que recebi e testemunhei igualmente uma generosidade e empatia enormes do público." – Ivo Canelas

 

Ficha técnica

Texto: Duncan Macmillan
Tradução: Ivo Canelas & Margarida Vale de Gato
Criação e Interpretação: Ivo Canelas
Assistência de Encenação: Dora Bernardo
Produção: Hugo Nóbrega e Pedro Sousa Loureiro
Imagem: João Pinheiro
Desenho de Luz: Paulo Sabino
Fotografia: Hugo Macedo / H2N

Outras informações

M/12