12
Jun2021 Saturday
17h00
Até
27
Mar2022 Sunday
18h00

Toni Zuccheri, protótipos e peças únicas

Marinha Grande
Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro - Edifício da Resinagem
Museus

Sinopse

“Toni Zuccheri, protótipos e peças únicas” dá-nos a conhecer algumas das obras em vidro criadas por Toni Zuccheri, um conhecido arquiteto e designer italiano, para fábricas de vidro venezianas tão prestigiadas como a Venini, VeArt, Barovier&Toso, De Majo ou Salviati.

Esta exposição conta com certa  de oitenta peças em vidro desenhadas por Zuccheri, da coleção privada de Sandro Pezzoli. São peças únicas, protótipos ou trabalhos de séries limitadas, que estiveram presentes em diversas bienais de arte e exposições internacionais mas que a maior parte não chegou sequer a ser comercializada.

Toni Zuccheri e a sua vasta obra em vidro são exemplo de como a arte e o desenho  se encontram em perfeita harmonia com a experimentação e a criatividade.

Ficha técnica

Organização e produção: Câmara Municipal da Marinha Grande
Coordenação executiva: Tânia Rosa Martinho
Revisão de texto: Paula Maia
Tradução: Carmen Cruz
Apoio técnico museográfico: Beatriz Leal, Abel Aniceto, José Ramos, Fabiana Pedrosa, Íris Moreira
Design: António Guilherme