26
jun2022 domingo
17h30 Até 18h30

UpA – Unidos pela Arte | Espetáculo “Lavado a Seco”

Marinha Grande
Casa da Cultura Teatro Stephens, Marinha Grande
Teatro

Sinopse

Todos os dias as empregadas da lavandaria de um hospital esperam, ansiosamente, por Serafim, o encarregado do circuito da roupa, que é um contador de histórias e que, juntamente com Lili, partilha com elas os contos que ouve pelos corredores do hospital. As histórias, retratadas em simultâneo, vão desde as situações mais caricatas e cómicas, até às mais tristes e comoventes. Porém, a chefe da lavandaria quer trabalho e pouca conversa… Ficarão eles em apuros?

O projeto SAMP UpA – Unidos pela Arte apresenta o espetáculo “Lavado a Seco”, que surge de momentos de partilha, criação e improvisação de Música, Teatro e Dança. Neste agradável encontro descobrimos “Pessoas” que deram lugar às personagens deste texto dramático, que se fundem numa harmonia criativa, leve e descontraída. Qualquer relação com a realidade será pura coincidência, sem nunca esquecer que a ficção existe, porque, de uma forma ou outra, respira a vida real.

Convidamos toda a comunidade a estar presente nesta segunda apresentação pública de “Lavado a Seco”, a decorrer no dia 26 de junho de 2022 (domingo), às 17h30, na Casa da Cultura Teatro Stephens, Marinha Grande.

 

O projeto UpA – Unidos pela Arte é financiado pela Câmara Municipal de Leiria e conta com o apoio do Centro Hospitalar de Leiria e da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Ficha técnica

Texto: UpA e Laura Perdomo
Encenação: Laura Perdomo
Coreografia: Susana Caseiro
Música: Sérgio Ventura
Cenografia: Carla Freire
Desenho de luzes: Leonel Moteiro
Elenco: Ana Neves, Andreia Correia, Fátima Silva, Georgina Lourenço, Helena Frade, Isabel Santos, Jéssica Mota, Licínia Batista, Luís Oliveira, Margarida Dias, Margarida Marques, Sara Rijo, Vitor Faustino, João Capão, Felisbela Belchior, Ana Filipa Cunha, Patrícia Coelho, Rita Martins
Artistas Convidados: David Ramy, Jesus Kristen, Raquel Gomes e Umberto Giancarli

Outras informações

A entrada é livre e os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do Teatro Stephens a partir do dia 21 de junho (terça-feira), no seu horário normal de funcionamento.

Espetáculo para maiores de 6 anos.