05
mar2022
21h30 Até 23h30

Volkan Incüvez (Turquia)

Torres Vedras
Auditório
Música

Sinopse

"Hepyek" é uma performance musical a solo do músico turco Volkan İncüvez composta por elementos de música modal e moderna, bem como por improvisação. Ney, voz, guitarra fretless, guitarra eléctrica e çağlama são os instrumentos utilizados nesta actuação.

O repertório aproxima a música modal contemporânea da música popular de várias regiões da Turquia. As composições instrumentais apresentam as características das peças musicais tradicionais turcas, na sua maioria acompanhadas de improvisação. Exprime principalmente a intersecção e fusão da vida tradicional e nativa com a vida moderna, tendo ao mesmo tempo a sua quota-parte no mundo industrial. Para além da estrutura rítmica e melódica reconhecida por toda a Anatólia, esta performance é meramente uma experiência transcendental que atinge estilos como o ritmo e grooves afro, harmonia jazz, harmonia modular e polifónica, música étnica da Anatólia e música progressiva.

Por outras palavras, “Hepyek” nutre melodias e harmonias nos continentes, divaga pelos céus sem rota nem destino e liberta a sua essência no fundo do mar.

 

Outras informações

Inscrições, preços e contactos

Gratuito

Para os workshops e Palestras – [email protected]

Para os concertos – BOL – Bilheteira Online

 

Mais informações – [email protected]

 

Devido ao contexto de calamidade em vigor, é necessária a apresentação de Certificado Digital COVID (vacinação da EU, ou vacinação extra UE, ou de recuperação), ou comprovativo de teste negativo de PCR (72 horas), ou antigénio (48 horas), até que haja informação contraditória divulgada pelos organismos responsáveis.