XXIV Jornadas sobre a Função Social do Museu - Museus, Poder e Autonomia
Sinopse
A 3 e 4 de junho, Peniche acolhe as XXIV Jornadas sobre a Função Social do Museu, numa coorganização do MINOM Portugal e Município de Peniche.
Tendo como tema "Museus, Poder e Autonomia", estas Jornadas estão agregadas às celebrações do 50º aniversário da Declaração de Santiago do Chile, um dos documentos fundadores da Museologia Social.
Será uma oportunidade para ouvir alguns dos principais museólogos desta área, como Hugues de Varine, Mário Chagas, Mário Moutinho, Cristina Bruno, Encarna Lago, Pedro Leite e Emanuel Sancho.
Vai ser possível também participar nos grupos de discussão temáticos – “A atualidade da Mesa Redonda de Santiago do Chile” e “A autonomia de gestão dos museus” –, conhecer projetos intrinsecamente ligados ao território – como o aspiring Geoparque Oeste e a Rede Cultura 2027 –, bem como percorrer a cidade em visita guiada no Roteiro que junta Redes, Rendas e Liberdade.
As Jornadas decorrem em formato presencial e online, sendo os trabalhos nos períodos da tarde de 3 e 4 de junho. A assistência aos trabalhos é gratuita, aconselhando-se inscrição prévia.
Confira o programa completo em https://www.facebook.com/MINOM.Portugal/photos/a.1387133041616259/3110122919317254