Auditório Damião de Góis

Alenquer
Espaços

Este edifício que serviu durante muitos anos a função cinematográfica e teatral, que durante bastante tempo sofreu as amarguras do tempo, desde sismos a inundações, foi definhando no contexto socio-económico da vila.

Uma população híbrida e dividida entre o mundo rural e uma urbanidade que crescia notoriamente, entre um fluxo populacional que laborava na zona de Lisboa, foi de certa forma um motivo da decadência que se foi anunciando.

O Auditório Damião de Goes em Alenquer exibiu no mês de Julho de 2012 os seus últimos filmes, encerrando a sua actividade enquanto cinema.

A confirmação foi dada pelo presidente da autarquia, que justifica a decisão com a passagem do suporte analógico para digital das cópias dos filmes.

Este factor, a par da fraca afluência de público ao longo dos últimos anos, acabou por determinar o fim do espaço que vinha a funcionar como cinema, em Alenquer.

Após este periodo do encerramento e sem a projeção de filmes que a população de Alenquer estava habituada a usufruir, a autarquia enveredou pela recuperação do espaço, procedendo a algumas obras de manutenção e permitir que eventos sociais se pudessem efetuar aqui no espaço.

Desde reuniões de alguns Stakeholders do tecido económico do concelho, conferências, Workshops, actividades infantis como representações teatrais, actividades de IPSSs do concelho, reuniões de comerciantes e do IEFP, vários eventos culturais, sessões da Assembleia Municipal, atividades partidárias, tudo passou a ser possível efetuar-se neste Auditório Municipal.

Quando estiver em Alenquer vai poder apreciar a sua beleza e de toda uma vila encantada e iluminada!

Contactos

Morada

Rua dos Bombeiros Voluntários, 15, 2580-289 Alenquer;

Outras informações

geral@cm-alenquer.pt ;

263 730 900