CIBA - Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

Porto de Mós
Imagem / Audiovisual Educação Encontros Espaços Eventos Gastronomia Museus Música Outros Património Autores e Investigadores

O CIBA situa-se no campo militar de São Jorge, onde a 14 de Agosto de 1385, Portugueses e Castelhanos travaram uma das mais importantes batalhas da história de Portugal.

Aqui os portugueses venceram, sob o comando de Nuno Álvares Pereira e do rei D. João I. A Batalha de Aljubarrota tornou-se, à escala medieval, num acontecimento da maior importância política, diplomática e militar.

Do ponto de vista militar, diplomático, e político, Aljubarrota permitiu a afirmação de Portugal como Reino independente e tornou ainda possível o ínicio de uma das épocas mais grandiosas da história de Portugal: Os Descobrimentos.

No Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota encontrará um museu de vanguarda, onde a Batalha de Aljubarrota é apresentada sob múltiplas perspectivas, numa junção feliz de fontes documentais e iconográficas.

Sempre em constante actualização, o CIBA permite diferentes graus de interatividade expositiva, onde o ponto alto da visita é a recriação da Batalha de Aljubarrota num espetáculo multimédia de cortar a respiração!

Um museu do século XXI!

Contactos

E-mail: info.geral@fundacao-aljubarrota.pt

Morada

Av. D. Nuno Álvares Pereira, nº 120 | 2480-062 Calvaria de Cima – Porto de Mós

Outras informações

Horário: 10h às 17h30

Última entrada: 1h antes do fecho

Encerra à Segunda-feira

Encerra nos feriados de 25 de Dezembro, 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa e 1 de Maio