José Carlos Duarte - Baterista

Marinha Grande
Música

Quando se nasce com talento musical, a descoberta da vocação é apenas uma questão de tempo. Para José Carlos Duarte, tudo começou em 1993 quando deu os primeiros toques numa bateria. Até hoje, não parou mais de tocar.
Nascido e criado na Marinha Grande, vai em 1998 para Lisboa estudar música no Hot Clube de Portugal, escola de jazz portuguesa de referência nacional e internacional.
Participa em várias formações de jazz, partilhando palcos e experiências musicais que dariam início a um percurso profissional cada vez mais exigente e solicitado.
Os projectos sucedem-se. Assina a bateria de bandas portuguesas como A Caruma, Dapunksportif, Wonderland ou Bússola. Mas o seu trabalho pode ouvir-se em tantos outros projectos, entre a bateria e algumas experiências em percussão.
Outras bandas de originais: Umpletrue, Biscoito Interrompido, Ease, Elo, amaniact, New Naked Sound, etc.
Bandas de Covers: Punkmodafunk, Cat's, O ConSerto, The Radio Funk, Rock and Roll Station, Jim Dungo, Pop del Bar, Flap Drivers, participações com vários artistas, entre outros.
Tributos: Brass Guitar Club Band (Beatles), Big Balls Big Gun (ACDC), Ramonada (Ramones), Recensurados (Censurados), Quem é o Bob (Bob Marley), Zeca Afonso, Santana, The Police.