Musicalmente

Leiria
Música

Porque muito antes de os Homens organizarem os sons, os sons organizaram os Homens.

 

A MUSICALMENTE é uma companhia que nasce para desenvolver a nível profissional vários programas no âmbito da pedagogia e investigação musicais, dos quais se destacam os “Concertos para Bebés”, produção portuguesa pioneira no domínio das artes de palco para a primeira infância.

 

Ao longo dos 20 anos de actividade referencial no panorama artístico português, a Musicalmente e sua Direcção Artística acumularam um reconhecimento que dos bebés extravasou para um âmbito artístico e cultural mais amplo. Devem destacar-se os novos projectos musicais com um forte impacto social, de que é exemplo maior o Ópera na Prisão, com destaque no The New York Times e muita outra imprensa internacional. Mas o cumular do reconhecimento da Musicalmente como empresa consolidada no âmbito da criação e produção artística em muito se deve aos Concertos para Bebés e seu impacto nacional e internacional.

 

  • O que verdadeiramente nos apaixona

Música - Porque é a primeira das Artes, e aquela para que nasceu a Musicalmente.

Artes com a primeira infância - Porque sabemos bem o quão importantes são os primeiros instantes, dias e semanas de vida.

Práticas artísticas com a comunidade - Porque não é só no palco que as artes nos importam, é antes de mais na vida e nos pequenos gestos de todos.

           

  • O que gostamos de fazer

Criação - Gostamos de inventar novas maneiras e tempos de experimentar as artes. Sentimos já o prazer das grandes invenções, mas é com as viagens mais pessoais e únicas que nos excitamos e nelas mergulhamos sem medo.

Produção - Juntar ideias e pessoas, espaços e equipamentos, e ajudar a construir pequenos e grandes sonhos, é um desafio que nos desinquieta.

Consultoria - Interessa-nos ouvir novas propostas e com elas tecer caminhos inesperados ou seguros. Estimulam-nos os desafios inesperados, e gostamos de os explorar em equipa.

Contactos

Morada

Rua da Saudade, nº 20, Pousos
2410-241 Leiria