Paulo José Costa

Leiria
Livro e Pensamento

Paulo José Costa - Nasceu a 11 de Agosto de 1976 em Leiria, onde reside e exerce actividade profissional enquanto Assistente de Psicologia Clínica do Serviço de Pediatria do CHL,EPE e Consulta Psicológica em Prática Clínica Privada. É autor e co-autor de diversos trabalhos no domínio da Psicologia (Artigos e Edições Académicas), de onde se destaca o Livro "Juntos no Desafio - Programa de Competências Parentais para Pais de Crianças e Adolescentes com PHDA e Perturbações de Comportamento" (Textiverso, Leiria), em Co-Autoria com Susana Heleno e Carla Pinhal.

No domínio da Poesia, publicou "Sopro da Voz" (Textiverso, 2011) e Literatura Infantil "O menino que acordava as estrelas" (Textiverso, 2013), livro ilustrado por Nídia Nair Marques. Destaque-se também o Livro de Poemas que deu lugar ao «Projecto Poético-Fotográfico Vizinhança de Olhares» (Textiverso, 2014), em co-utoria com a Fotógrafa Sara Fabião. Em 2017, publicou em co-autoria com a Artista Plástica Sílvia Patrício e Design Gráfico de Paulo Fuentez, o Livro-Objecto intitulado «Casa Alta» (Edição de Autor), finalista da short-list dos Prémios Pen Clube Português (Categoria Poesia).

Em 2019, publicou em co-autoria com o Artista Plástico Hirondino Pedro a Obra «Se um Dia Voltares», Livro-Objecto que congrega a narrativa poética com a aguarela (Edição de Autor e Design Gráfico a cargo de Paulo Fuentez). Encontra-se representado em diversas Antologias de Poesia em Portugal e Espanha, de onde se destacam «No Resignación - Antologia Poética de Salamanca, 2016), coordenada pelo Poeta Hispano-Peruano Alfredo Pérez-Alencart. Mais recentemente, encontra-se representado na Revista NERVO|Colectivo de Poesia (Nervo/5 - Maio/Agosto 2019), sob a coordenação de Maria F. Roldão). Integra o Projecto Poético-Musical «CASA-NAU» e tem colaborado na coordenação e programação do Evento Literário «RONDA POÉTICA» na Cidade de Leiria

Contactos