Sr Serafim - ©Jaime Rodrigues

Cadaval
Artes Plásticas Espaços

Sr Serafim

Natural de Painho—Cadaval, amante de leitura e botânica, fotografo amador com prémios nacionais e regionais (autodidata ) marcou a vida da aldeia com sua apetência por inovar e partilhar conhecimento.

A marca nasce na vontade de Jaime Rodrigues dar nova vida a materiais inusitados, por vezes chama lhe mesmo reciclagem, e simultaneamente preservar o imenso espólio de Sr Serafim.

Foi entre antigas moedas (monarquia - reis e república - escudos) que deu primeiros passos.

Descobriu que os, hoje obsoletos, CD`s ganham nova e colorida vida ao serem, como as moedas, transformados em peças de bijuteria.

No laboratório que serve de atelier faz “nascer” cristais que envoltos em arames moldados embelezam as linhas de bijuteria que, ao sabor dos tempos e dos ventos do Oeste, vão nascendo.  

Em setembro de 2020, em parceria com Jorge Romão, recriou uma antiga mercearia do Painho (Cadaval) - Espaço Sr Serafim tornada espaço expositivo, essencialmente, vocacionada para exposições de artistas e artesãos locais.

Hoje procura um ponto de equilíbrio entre o artesão e o artista plástico tendo por base a madeira (preferencialmente madeiras com história) para as obras de “mixed”, pintura e escultura que no Espaço Sr Serafim vai criando.

Contactos

Morada

Rua Alferes José Ventura Rodrigues nº 36 Paínho 2550-429 Paínho - Cadaval

39.305134164314474, -9.050770475787218