Susana Júdice

Cadaval
Livro e Pensamento Autores e Investigadores

Susana C. Júdice nasceu a 5 de dezembro, em Portugal. Com um ano de vida chegou a Connecticut, Estados Unidos, onde viveu a sua infância.

Apesar da sua paixão pelo mundo dos livros e da escrita, dedicou a sua vida profissional à dança e à moda. Num momento inesperado, abraçou o desafio colocado pelo seu marido e escreveu a sua primeira obra. A facilidade com que as palavras surgiam na sua mente era surreal e empolgante, fazendo nascer um novo sonho: o começo de uma carreira enquanto escritora.

Nasceu assim, o seu primeiro livro "Sonho de Liberum", lançado na Livraria Leya na Barata, apresentado pela Filomena Cautela. O sucesso nacional e internacional proporcionou-lhe grande orgulho. Por entre apresentações, entrevistas para jornais, blogs, televisões e rádios, teve também, o privilégio de apresentar o seu livro, junto da comunidade portuguesa de Toronto, com o apoio da Coordenação do Ensino Português no Canadá.

Em 2017 participou na primeira coletânea de cartas de amor da Chiado Editora. A sua carta “Para a minha futura criança”, foi recebida num mar de emoções por parte dos leitores, apreciando, em simultâneo, um estilo de escrita diferente da Susana, fugindo à literatura fantástica e, revelando, uma sensibilidade genuína.

Apaixonada pela sua nova jornada literária e motivada pelo entusiasmo dos seus leitores, em 2018 lançou o segundo volume de uma trilogia épica: "Segredo de Liberum", apresentado, com palavras altamente motivadoras, pelo António Sala, no Olissippo Lapa Palace.

Colaborou com o movimento solidário da Associação "Amigo Fiel" ao participar na Antologia "Os Patudos". É frequentemente convidada  para visitar escolas e universidades, face ao valor educativo presente nas suas obras e a crença de que a sua  escrita faz a diferença no aumento do interesse literário nos jovens.

Deseja valorizar a literatura fantástica portuguesa e a capacidade de sonhar, bem como, de acreditar e conquistar, junto da sociedade que a rodeia. Neste sentido, deu inicio ao seu projeto literário "Escrita Extra Criativa", incentivando em simultâneo, leitores mais perspicazes e escritores mais exigentes.

Em 2019 recebeu a enorme honra de ser convidada a tomar posse enquanto Académica de letras, na Academia de Letras e Artes de Portugal, sendo consagrada como uma das académicas mais jovens de Portugal na área de letras.

Contactos

Morada

Rua Dr. Rui Soares Branco, nº2B

2550-153

Cadaval